Charles Chaplin (1889 - 1977)


Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor.
No Brasil é também conhecido como Carlitos (equivalente a Charlie), nome de um dos seus personagens mais conhecidos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.
Chaplin, cujo quociente de inteligência era de 140, foi também um talentoso jogador de xadrez .
Seu principal personagem foi O Vagabundo (The Tramp): um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, vestindo um casaco firme e esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e sua marca pessoal, um pequeno bigode.
Chaplin iniciou sua carreira como mímico, fazendo excursões para apresentar sua arte. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, este grande ator conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes.
Em 1918, no auge de seu sucesso, ele abriu sua própria empresa cinematográfica, e, a partir daí, fazia seus próprios roteiros e dirigia seus filmes. Crítico ferrenho da sociedade, ele não se cansava de denunciar os grandes problemas sociais, tais como a miséria e o desemprego.
Produziu grandes obras como: O Circo, Rua de Paz e Luzes da Cidade. Adepto ao cinema mudo, o também cineasta, era contra o surgimento do cinema sonoro, mas como grande artista que era, logo se adaptou e voltou a produzir verdadeiras obras primas: O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta.
Na década de 1930 seus filmes foram proibidos na Alemanha nazista, pois foram considerados subversivos e contrários a moral e aos bons costumes. Porém, na verdade, representavam uma crítica ao sistema capitalista, à repressão, à ditadura e ao sistema autoritário que vigorava na Alemanha no período.
Em 1965, publicou sua autobiografia, Minha Vida.
Em 1977, na noite de Natal, o mundo perdeu um dos grandes representantes da história do cinema.

Fonte :http://www.pensador.info

Frases de Charles Chaplin

A persistência é o caminho do êxito.


A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.


Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.


Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.


Te adoro simplesmente porque você existe!!!


Um dia sem rir é um dia desperdiçado.


O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar


Cada um tem de mim exatamente o que cativou


O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.
Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

posted under , |

0 comentários:

Postar um comentário

Muuito obrigada por comentar!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Siga-me os bons!

    .

    Pegue o seu no Templates by Maximus
    Powered By Blogger

Recent Comments